• Terça à Sábado | 10:30 - 20:00
  • Agende seu horário

Cortes de cabelo feminino 2024: quais são as tendências do ano?

Com o novo ano, novas tendências chegam, entre elas estão os cortes de cabelo feminino que vão fazer sucesso em 2024. Alguns cortes dos outros anos continuam em alta durante este ano, porém algumas novidades podem ser uma opção para você que pretende cortar o cabelo e estar por dentro das tendências do ano.

Como escolher o melhor corte de cabelo para o meu rosto?

Quando vamos mudar o visual, é importante levar em consideração o formato do seu rosto, para que possa escolher um corte de cabelo que tenha um caimento que valorize o formato do seu rosto, formando um paisagismo alinhado e harmônico.

Corte curto feminino

corte curto feminino combina com diversos tipos de cabelo, com ele é possível manter um visual estiloso e prático para o dia a dia que pode possibilitar uma infinidade de combinações. O corte curto feminino, além de combinar com vários tipos de cabelo, também pode valorizar o formato do seu rosto e dar destaque para essa área. Confira as tendências de cortes de cabelo curto feminino para 2024 e escolha aquela opção que mais combina com você.

Buzzcut

buzzcut, também conhecido como cabelo raspado, é um tipo de corte feminino mais curto. Ele pode ser reconhecido por ser um corte mais radical, por ser caracterizado por cortar o cabelo bem rente ao couro cabeludo, quase raspando a cabeça. Esse corte é sinônimo de estilo e praticidade para o dia a dia, muito se engana quem pensa que ele pode tirar a feminilidade do visual, já que ele dá mais destaque para o rosto que pode ser composto com maquiagem e acessórios.

O buzzcut também é recomendado para quem está em transição capilar e deseja passar por esse momento de forma mais rápida, já que dessa forma o cabelo natural vai crescer sem a necessidade de ficar com duas texturas. Então, seja para ajudar na transição capilar, ou para mudar o visual, o buzzcut é uma tendência de corte de cabelo feminino.

Short Bob

long bob é um corte médio de cabelo feminino já conhecido no universo da tendência dos cortes, e uma versão mais curta deste corte pode ser adquirida com o short bob. O short bob é caracterizado por um corte um pouco abaixo da altura das orelhas e acima do queixo, além das pontas que podem ou não ser repicadas, para garantir movimento para o corte. Apostar no corte short bob com mechas também pode iluminar o visual e garantir maior destaque para o corte.

Undercut

O corte undercut é um corte de cabelo curto feminino caracterizado por misturar o cabelo raspado com as mechas mais curtas. Com o undercut, um lado do couro cabeludo é raspado enquanto o outro lado fica com o comprimento desejado, nesse caso, a parte raspada do cabelo pode ficar a mostra ou ser coberta com parte do cabelo. Além de raspar parte do couro cabeludo, com o undercut é possível fazer desenhos na hora de fazer o corte para garantir ainda mais estilo para o visual.

Pixie

pixie cut é o corte de cabelo preferido de quem ama a um visual mais despojado, cheio de personalidade e claro bem curtinho. É uma excelente escolha para usar em temporadas de calor, pois a nuca fica a amostras evitando suar de forma excessiva. Com origem bastante de luta, o pixie cut ganhou adeptas famosas e anônimas, garantindo maior praticidade nos cuidados diários, uma vez que os fios curtos não necessitam de finalizações elaboradas.

Mini bob

Um dos destaques da temporada, o mini bob é um corte de cabelo curto, com altura aproximada na altura do queixo e acima da nuca. Esse corte de cabelo é uma versão mini do famoso long bob, por isso é comum encontrar algumas versões do mini bob com desfiados bem leves para dar movimento ao cabelo ou combinando com uma franja, para deixar o corte ainda mais personalizado e único.

Corte de cabelo médio feminino

Além dos cabelos curtos, o corte de cabelo médio é uma opção para quem deseja mudar o visual, mas ainda não está disposta a adotar o cabelo curto. Com os cortes de cabelo médio é possível tirar um pouco do comprimento dos fios sem adotar o visual curtinho.

Long bob

long bob é um dos cortes queridinhos no mundo das tendências capilares, com ele é possível adotar um visual de cabelo médio e brincar com as diferenças entre o corte na parte da frente e na parte de trás da cabeça. O long bob é caracterizado por ter a parte da frente levemente mais longa que a parte de trás, ele é feito na altura ou abaixo dos ombros. Mechas e luzes são capazes de destacar esse corte e fazer com que o rosto também fique com maior destaque.

Shaggy hair

O shaggy hair é um estilo de corte de cabelo feminino médio estiloso e moderno, ele é caracterizado por ser construído com camadas desconexas que dão um ar de elegância para o visual. O shaggy hair lembra os cortes de cabelo que foram tendência nos anos 90 e que agora estão retornando com força. A construção das camadas garantem a movimentação para os fios, além disso, as camadas também destacam o processo de coloração dos fios.

Corte em camadas

corte de cabelo em camadas, também conhecido como corte de cabelo degradê, vem ganhando cada vez mais espaço no único dos cortes femininos. Isso porque com o corte em camadas é possível destacar processos de coloração feitos no fio, garantir movimentos, e no caso dos cabelos cacheados ajudar aos fios definirem com maior facilidade e destacar os cachos.

O corte em camadas dá mais volume para os fios, esse tipo de corte pode ser feito com camadas construídas desde a parte mais perto do couro cabeludo do fio ou com camadas mais voltadas para as pontas. O segredo é entender onde você quer garantir mais movimento e volume para os fios.

Kitty cut

A procura de um corte de cabelo médio e com leves camadas? O kitty cut é o corte da vez e promete ser um grande sucesso no ano de 2024. O comprimento dos fios é sempre abaixo dos ombros, acompanhada de camadas mais alongadas, sem marcar demais os fios, permitindo maior balanço ao cabelo. Você pode optar por usar em conjunto uma curtains bangs, lembrando os cortes de cabelo setentista.

Butterfly Hair

Lembra dos cabelos volumosos, longos e com camadas que fizeram muito sucesso no início dos anos 00 ‘s? O butterfly cut é um corte inspirado nos cabelos que fizeram sucesso no início do século 21, com atualizações na técnicas de corte, como camadas mais leves, respeitando a curvatura dos fios, além da franja curtain bang, de formato mais alongado e com leve ondulação na ponta. Desta forma o butterfly hair faz jus ao seu nome, com formato maleável e leve.

Como cuidar do cabelo feminino após o corte?

Cuidar do cabelo após um corte é essencial para manter a saúde e a beleza dos fios. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

Hidratação: Mantenha uma rotina regular de hidratação para recuperar a saúde dos fios, especialmente se o corte foi feito após um processo químico.

Produtos Adequados: Use shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento adequados ao seu tipo de cabelo.

Umectação: Substitua o creme de nutrição pela umectação, que é a aplicação de óleos vegetais nos cabelos para nutrir profundamente os fios.

Leave-in Hidratante: Aposte em um leave-in hidratante para proteger os cabelos das agressões externas e manter a hidratação.

Óleo Finalizador: Utilize um óleo finalizador para selar as pontas e adicionar brilho.

Evite Calor Excessivo: Reduza o uso de ferramentas de calor como secadores e chapinhas para evitar danos adicionais.

Lembre-se de que cada cabelo é único, então é importante observar como o seu cabelo reage aos cuidados e ajustar a rotina conforme necessário. Para um plano personalizado, considere consultar um profissional de confiança.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *